quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em Matosinhos, 10 minutos deu para ganhar 16 milhões de euros. E em Olhão quanto tempo vai ser necessário para ganhar os milhões?

Em menos de 10 minutos, um deputado da Assembleia Municipal de Matosinhos conseguiu uma mais valia de 16 milhões de euros em negócio de compra e venda de terreno.


É o título de uma notícia de 1ª página no Correio da Manhã de hoje, trata-se de um autarca eleito pela lista de Narciso Miranda para a Assembleia Municipal de Matosinhos, comprou uns terrenos incluídos na Reserva Ecológica Nacional por 4 milhões de euros que só teriam interesse para quem quisesse iniciar-se no negócio da criação de cucos, terrenos que com a revisão do PDM foram desclassificados e para onde passou ser possível construir uma zona industrial, encontrou logo comprador por 20 milhões de €.

Dezasseis milhões foram o ganho obtido por uma boa informação.

Ganhos destes e maiores estão a ser preparados em Olhão com a revisão do PDM.

O presidente da Câmara mantém o maior secretismo sobre o que está a fazer com o PDM, nem os próprios vereadores do seu partido sabem o que se passa, vai deixar para os amigos e sócios as informações sobre a localização as mudanças de classificação dos solos no concelho, índices de construção, etc. tudo o que lhes trouxer benefícios, vantagens monetárias e patrimoniais.

Já lhe foi perguntado publicamente em sessão camarária, alijou para a altura da consulta pública, quando estas sabemos que o sr. Francisco Leal as entende que devem ser feitas em segredo, sem divulgação e com materiais para apreciação suficientemente técnicos que até os técnicos não os percebam quanto mais a população em geral.

Já lhe foi pedido pelo SO! por escrito o acesso ao processo para consulta e reivindicado o seu acompanhamento como é da lei, não respondeu como é sua obrigação.

A responder, só poderia ser negar com o fundamento, que não tem, da decisão, ou, aceder ao pedido e que quer dizer que passaria a ser público, o que a todo o custo vai evitar por lhe alterar todos os planos pessoais que têm engendrado.

2 comentários:

  1. Bom dia sr. Raul
    Se é como você diz que fazem essas perguntas por escrito à Camara e não responde não há meios que a obrigue a responder?

    ResponderEliminar
  2. Oi, compadre Raúl:
    Agora é tive alguma disponibilidade para perceber como isto funciona, às vezes sou lento de raciocónio, mas, enfim, a idade é assim mesmo, você que ainda é moço novo e cheio de genica vá esbracejando que, pelo meu lado já há muito que perdi o ânimo. Fui um entusiasta do 25 de Abril de 1974, tinha eu os meus 18 anos, acreditei no Pai Natal e, só depois do desgoverno do partido Socialista liderado pelo engenheiro? José Sócrates é que, finalmente, percebi, que não vale a pena votar, porque já não mudamos nada, não vale a pena falar porque ninguém nos ouve, portanto, a corrupção galopa a olhos vistos, em todo o território nacional (desconfio que os Gregos vieram cá aprender como se faz), a justiça não funciona e quando actua é só junto dos pequeninos, os seja, somos todos iguais mas há uns que são mais iguais do que outros, em suma, direi ao meu amigo que isto já não vai com palavras...porque o descrédito e o desânimo instalaram-se no nosso dia a dia, sei que não é o seu caso mas é o meu neste momento!

    ResponderEliminar